sexta-feira, 20 de maio de 2011

PEIXES CARNIVOROS


nome:Astronotus ocellatus
Origem: América do Sul

comprimento:35 cm
aquario:300 L
ph:6.6 a 7.2
temperatura:26 C
É um ciclideo americano amplamete difundido, tem hábitos carnívoros e, se acostumado, vem comer na mão do dono. As espécies desenvolvidas em cativeiro são muito bonitas.
O Apaiari, ou então Oscar, é um peixe de inúmeras finalidades. Para nós aquaristas, um belo peixe ornamental. Também serve para controlar populações de peixes, como tilápias, em tanques de psicultura. Alguns o criam só pelo sabor da carne (na minha opinião, muito boa, mas não vá sair assando o seu Oscar), e em 1951 foi implantado nos açúdes nordestinos como uma solução para a fome que até hoje assola a região.


                                                         GREEN  TERROR




NOME:Aequidens rivulatus
ORIGEM:EQUADOR,PERU
COMPRIMETO:20 CM
AQUARIO:200 L
PH:6.6 A 7.2
TEMPERATURA:25 C
Este é um peixe agressivo, e como todo ciclídeo demarca o seu território. Na época de procriação ele fica mais agressivo. Eles podem chegar a 20 cm. Aceita qualquer tipo de alimento, mas prefere vivo, e essa espécie é bem tolerante quanto ao pH. É um belo peixe, mas difícil de se encontrar no Brasil.

É definitivamente um dos ciclideos mais espectaculares. Tenho um com 10 cm. É relativamente agressivo, até mesmo com a própria espécie. No entanto, se for colocado no aquário ao mesmo tempo que as outras espécies, de preferência com o mesmo tamanho, torna-se dentro do possível social. Já o vi no entanto a comer um Melanochromis auratus com 4 cm, passou cerca de 3 horas com ele meio dentro e meio fora da boca. No geral penso que é um peixe que vale a pena ter. Em minha opinião, quando comprar um ou dois, opte pelos exemplares pequenos. Primeiro porque se habituam mais facilmente e em segundo, porque dá gosto vê-los crescer.
Este peixe é muito lindo. Estou com um casal há 5 meses. Comprei com aproximadamente 3 cm cada. Quando escolhi, optei por um com a cor mais forte e outro com menos cor para tentar fazer um casal, o que deu certo. Hoje, os dois namoram diariamente e estão quase com 9 cm. Tenho um lombardoi com uns 4 cm que sempre está atrás deles e a princípio não vi reação dos Green. Acredito que são os Tropheus americanos devido a seu comportamento diferenciado e social.






    PIRANHA VERMELHA




NOME:Pygocentrus nattereri
ORIGEM:Guiana até La Plata
COMPRIMENTO:30 CM
AQUARIO:300 L
PH:6.8
TEMPERATURA:26 C

A Piranha Vermelha é uma formidável predadora doa cursos de água da América Tropical. A Piranha-Branca (Serrasalmus rhombeus) pode atingir 35 cm de comprimento. A Piranha-Vermelha (Serrasalmus natterreri) chega aos 30 cm. E a simplesmente Piranha (Serrasalmus piraya) tem, no máximo, 28 cm. As três espécies são absurdamente agressivas, atacando e matando até mesmo os peixes de seu cardume. São peixes muito resistentes, e não hesitam em investir contra gado ou seres humanos. A Piranha, em todo caso, representa uma exceção dentre os caracídeos. Na sua maioria, os peixes dessa família são singelos, delicados, vivazes, elegantes, comunitários, de índole companheira e pacífica.
 uma excelente devoradora de peixes e não é recomendado ficar num aquário comunitario. Comprei uma há um mês. Fica só num canto do aquário e devora peixes escondida de mim porque é muito tímida.

Casos de ataque de piranhas a humanos e rebanhos são extremamente raros. Na verdade são bastante tímidas para com animais grandes ou humanos dentro da água, são extremamente adaptadas a caçar peixes (normalmente menores). Caçam em bandos e dão ênfase para peixes moribundos ou feridos. Em caso de terem um indivíduo ferido e/ou moribundo no próprio grupo, este pode ser atacado e devorado pelos seus companheiros. A maior espécie de piranha é a piranha preta, podendo chegar a 35-40 cm, porém é a espécie menos agressiva e nada em bandos menores ou solitária. A piranha vermelha é a espécie mais bonita e agressiva de todas, possui mandíbulas fortes que poderiam amputar facilmente um dedo humano. Apesar da agressividade as piranhas, são excelentes pais. Quando estão em época de acasalamento adquirem uma coloração escura com belas escamas prateadas cintilantes. O macho constrói um ninho de folhas próximo à margem ou troncos, onde serão depositados e fecundados os ovos. Durante o processo de desenvolvimento dos ovos e larvas o macho defende ferozmente seu ninho e faz suaves movimentos com a cauda próximo ao ninho para melhorar a oxigenação e evitar a proliferação de determinhados fungos e bactérias. Os alevinos, quando se tornam maiores, costumam se infiltrar no meio de cardumes de pacus (vermelho/prateado) pois se parecem muito com os mesmos, e quando podem, devoram alguns indivíduos do grupo.




         ZEBRINHA


NOME:Tilapia buttikoferi
ORIGEM:África Ocidental
COMPRIMENTO:30 CM
AQUARIO:250 L
PH:6.8
TEMPERATURA:24 C

Posso dizer que é um peixe que cresce muito rapidamente. Apesar de ficar enorme (os meus dois têm cerca de 19 cm cada), não apresenta um comportamento tão agressivo quanto sua aparência faz parecer. Tenho um casal junto a outros ciclídeos africanos dos lagos (socolofis, trewavasaes, zebras, auratus, lombarbois etc), e apesar de preferir uma água mais neutra, adaptou-se bem ao ambiente bastante alcalino que mantenho (pH 8,1). É um peixe incrivelmente fascinante, e sua majestade dentro do aquário nota-se logo: Não provoca os outros ciclídeos, mas também ninguém se mete com ele. Seu porte requer aquários de pelo menos 300 litros. Alimenta-se de tudo, mas tem preferência por comida viva, por isso pelo menos duas vezes por semana, ofereço artêmias e blood worms vivos.
Estou com um Zebrinha há 3 meses. Acho esse peixe muito interessante, pois é muito temperamental e inteligente, além de ter uma cara de poucas amizades. Ele decora o aquário do jeito dele e, se eu tento arrumar algo, ele parte para morder minha mão. Alimentar ele então é o maior barato: ele come da minha mao. Comprei ele já meio crescido, no momento está com 18 cm de comprimento. Está num aqua de 200 L com mais um cascudo pintado (o único peixe que ele deixa ficar junto, por ter sido acostumado desde pequeno pelo lojista). Finalizando: cuidado ao misturar ele com outros peixes (a não ser que tenha sido acostumado) e capriche no tamanho do aquario. O meu, de 200 litros eu considero como mínimo para ele.


                                                         TRAIRA

NOME:HOPLIAS MALABARICUS
PH:6.0 A 8.0
TEMPERATURA:18 A 25 C
AQUARIO:240 L
TAMANHO:50 CM
ORIGEM:EM TODOS OS RIOS
ela vive a 4 a 25 anos se bem cuidada
Espécie que evoluiu para caça com dentes afiados, musculatura preparada para ataques curtos e uma hidrodinâmica ótima. Espera a comida passa perto do seu esconderijo e então ataca.

Uma iluminação moderada ou muitos esconderijos para ela. Preferencia em não colocar outros peixes, se colocar algum tem que ser bem maior que a boca dela, se for menor com certeza vai virar um bom petisco.
Alimentação é feita de peixes, carnes, insetos, crustáceos e tudo o que se mexer na frente dela.

                                                 

Jurupensén


NOME:SURUBIM LIMA
TAMANHO:70 CM
PH:6.0 A 8.0
ORIGEN:BACIA DO PARAGUAY,PRATA E AMAZONICA
Conhecido também como Bico de Pato, ou Surubim Lima. Como todos os peixes da espécie sorubim, possui a cabeça achatada, boca larga, hábitos noturnos e carnivoro, muito embora seja pescado durante o dia, em águas mais turvas e profundas. Uma das características principais do Jurupencém, é a grande diferença entre o maxilar superior e inferior. É dotado de uma mancha longitudinal no dorso e outra nas laterais do corpo. As nadadeiras tomam um tom de avermelhado para o róseo.






                                       PIRARARA


NOME:Phractocephalus hemioliopterus
TAMANHO:1,50 M
ORIGEN:RIO URUGUAY,TOCANTISN E AMAZONAS
PH:6.0 A 8.0
Peixe de couro, de grande porte. é caracterizado pela cabeça enorme, fortemente ossificada, com uma placa óssea localizada antes da nadadeira dorsal. É um dos peixes de couro mais coloridos da Amazônia. Sua coloração é muito bonita, sendo o dorso castanho esverdeado, os flancos amarelados e o ventre esbranquitado. As nadadeiras dorsal e caudal são alaranjadas. Pode chegar a mais de 1,50m de comprimento total e mais de 50kg
Ocorre no canal dos rios, nos poços logo após as corredeiras e igapés. Alimenta-se de peixes, frutos e caranguejos. Tem a reputação de atacar seres humanos, principalmente crianças.
 Mas isso é apenas história de pescador



                                        OSCAR TIGRE


Nome: Astronotus ocellatus
Origem: América do Sul
Comp:35 cm
Ph:7.2
Temp:26°C

7 comentários:

  1. Obrigada a quem criou esse saite graças a esse saite provei para minha vó que tem peixes carnivoros alem de pira❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Obrigada a quem criou esse saite graças a esse saite provei para minha vó que tem peixes carnivoros alem de pira❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir